Alimentação


Com a alta temperatura do verão, o melhor caminho é investir em alimentos refrescantes que combinam com essa estação e são ricos em vitaminas, minerais e fibras, como as frutas, verduras e legumes.

É bom abusar nas saladas, mas tome cuidado com os temperos, opte pelo azeite e os molhos a base de mostarda.

Dê preferência às carnes magras, principalmente peixes, pois são mais facilmente digeridas.

Evite frituras, elas não combinam com o clima quente do verão e são ricas em calorias. Opte por assados: pão de queijo e esfiha por exemplo.

Sorvetes, saladas de frutas, mousses de frutas e todo tipo de sobremesas com mel e cereais são bem-vindas. Bolos são melhores opções se não tiverem recheios e coberturas.

O suor causado pelo verão faz com que a gente perca muito líquido no corpo, por isso a recuperação da água deve ser constante. Beba no mínimo 4 copos de água por dia, chás, água de coco e sucos naturais também são uma boa opção para manter a hidratação. Sucos de melancia e melão são frutas com alto índice de água e ricas em potássio.

Praticar atividades em jejum pode ser perigoso, então antes de seguir para o evangelismo faça um lanche com carboidratos e proteínas, como pães, biscoitos, ovos e leite. Caso seja um sanduiche, prefira recheios magros como peito de peru, queijo branco e salada.

Evite comidas gordurosas e pesadas como feijoada, chocolates quentes, foundues, suflês e frituras.

CARNES
Aproveite o verão para abusar dos peixes que são carnes magras e saudáveis. Ao invés de prepará-los empanados ou fritos, separe receitas assadas ou cozidas que também são gostosas e pouco calóricas.

Faça pelo menos 5 refeições pequenas durante o dia. Nada de pratos muito exagerados com molhos, cremes e recheios.

DICA PARA A SEGUNDA DE EVANGELISMO: 

Leve uma garrafinha de água e consuma várias vezes no decorrer do dia. Antes de começar o percurso pela praia, faça um lanchinho, um sanduiche natural com frango desfiado e salada é uma sugestão.

A hora do almoço pede uma boa refeição, escolha um arroz com um peixe (nada de fritura) e um suco natural bem gelado.

Durante os shows, não fique de estômago vazio, opte por um lanche com queijo branco e uma água de coco.